Joinville terá novo secretário da saúde em novembro
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Servidor público, atualmente secretário de Habitação, substituirá Tânia Eberhardt, que se afasta para tratar da saúde
A partir de 1º de novembro, a Secretaria da Saúde de Joinville terá um novo comandante. Rodrigo Andrioli, atual secretário de Habitação do município, assumirá o cargo, substituindo Tânia Eberhardt, que solicitou exoneração para dar continuidade a um tratamento de saúde. Servidor concursado desde 2015, Andrioli é especialista em Saúde Pública e já ocupou a gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde entre 2017 e 2020.
Segundo o prefeito Adriano, a escolha de Andrioli reflete a confiança em sua capacidade de liderança e eficiência. "Como secretário de Habitação, o Andrioli liderou o projeto de Urbanização da Vigorelli e desburocratizou as Regularizações Fundiárias, mostrando muita qualidade nas entregas. Seu retorno à Saúde tem como foco a reorganização dos processos e a aplicação de tecnologia para continuar avançando", afirmou o prefeito.
A atual secretária, Tânia Eberhardt, é amplamente reconhecida por sua dedicação à saúde pública em Santa Catarina, com mais de 40 anos de carreira. O prefeito expressou sua gratidão pelo trabalho da servidora. "Tânia deixa um legado de honestidade e competência. Sua contribuição para a saúde pública é inegável", ressaltou.
A transição será realizada na segunda quinzena de outubro, com a participação de ambos os secretários. Até o final de 2024, Andrioli acumulará o comando da Secretaria de Habitação enquanto assume suas novas funções na Saúde.
Rodrigo Andrioli
É servidor público concursado pela Prefeitura de Joinville desde 2015. É graduado em Engenharia; com especialização em Saúde Pública, com ênfase em Políticas, Planejamento e Gestão; e em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes. Possui formação em liderança e em auditoria de qualidade em serviços de saúde.
Na Secretaria da Saúde de Joinville atuou, entre os anos de 2017 e 2020, como gerente de Auditoria, Controle e Avaliação em Saúde, conduzindo importantes projetos, como o Ligue e Web Saúde, durante a Pandemia de Covid-19. Junto à Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), foi presidente no Núcleo de Gestão de Saúde.
Após ser aprovado no processo seletivo, assumiu a gestão da Secretaria de Habitação de Joinville, em janeiro de 2021, tendo como responsabilidade o gerenciamento do projeto de Urbanização da Vigorelli e a otimização do processo de Regularização Fundiária, que superou os 4 mil certificados emitidos, um recorde na história da cidade.
Deixe seu comentário